1º de MAIO - Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador, comemorado no Primeiro de Maio, é conhecido em grande parte do mundo como uma homenagem aos trabalhadores. No Brasil, a data tornou-se feriado em 1924.

A comemoração, remonta aos movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XIX, surgidos como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.

Durante este período, era comum que os trabalhadores fossem colocados sob condições de trabalho degradantes. A jornada de trabalho era superior a 12 horas por dia, sem direito a um dia de descanso, os salários eram baixos e as condições de segurança e de salubridades eram inexistentes, o que causava acidentes e afetava a saúde dos trabalhadores.

Com passar do tempo este cenário foi mudando, acordos entre trabalhadores e empregadores foram sendo estabelecidos, leis foram surgindo para garantir melhores condições de trabalho e segurança, acima de tudo.

Trazendo a pauta para o cenário brasileiro, muito já se fez, mas o desafio ainda é grande, é importante haver um planejamento empresarial, afim de evitar cada vez mais, acidentes e doenças de trabalho que afligem nossos trabalhadores e suas famílias, aumentam os gastos públicos, com inchaço do INSS, por exemplo, e, consequentemente, diminuem a capacidade produtiva do país. É importante a união entre todos os envolvidos na cadeia produtiva, para juntos, fazermos um Brasil melhor em todos os sentidos.

Referência: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

Unidade Caxias do Sul - RS
Rua Hermenegildo Gecchelin, 139, B. Nossa Sra. da Saúde

CEP 95044-045

global@globalsa.com.br

(54) 3219-1413

Celulares para atendimento todo Brasil:

(54) 98412-0752

(54) 99615-4087

© 2019 / Global - Segurança na Operação de Máquinas