ABRIL VERDE, proteção à vida

No dia 28 de abril é celebrado o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”

No ano de 1969, setenta e oito (78) trabalhadores morreram em uma mina de carvão na cidade de Farmington, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, vítimas de uma explosão. Devido ao ocorrido, sindicatos canadenses iniciaram um movimento de reflexão, discussão e informação voltado à segurança e saúde do trabalhador.

A Organização Mundial do Trabalho (OIT) instituiu em 2003 a data de 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. A lei nº 11.121/2005 instituiu no Brasil o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, cuja data também 28 de abril.

No Brasil, surgiu o Movimento Abril Verde, uma iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná. O movimento foi criado para discutir sobre a redução dos acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos públicos, associações e federações, empresas, entidades de classe, prevenindo e alertando sobre os problemas que ocorrem em diversos setores da indústria.

Uma data tão importante como esta deve ser compartilhada e repercutida, por isso, nós da Global apoiamos estas iniciativas e ajudamos a divulgar esta campanha em defesa da saúde e da vida de todos os trabalhadores.

Fontes: MPT / Revista Proteção / Fundacentro

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

Unidade Caxias do Sul - RS
Rua Hermenegildo Gecchelin, 139, B. Nossa Sra. da Saúde

CEP 95044-045

global@globalsa.com.br

(54) 3219-1413

Celulares para atendimento todo Brasil:

(54) 98412-0752

(54) 99615-4087

© 2019 / Global - Segurança na Operação de Máquinas